Em 2015, Após a iniciativa de partir para o desafio de trabalhar com consultoria em TI por conta própria, se fez necessário a criação de um portal que fizesse a minha apresentação e que também reunisse uma base de dados contendo os meus projetos e algumas dicas úteis no dia a dia, e devido a isso nasceu a Opentech.

Com o passar do tempo e com a consolidação de novos projetos, percebi o caminho que eu gostaria de trilhar com a Opentech, eu procurava criar uma rede colaborativa de troca de informações e serviços que utilizassem o máximo de tecnologias gratuitas e livres possíveis

Com essa mentalidade, conseguimos criar postagens relevantes, que mostravam dicas e “pulos do gato” que ajudavam várias pessoas pela internet. Em um determinado momento da plataforma web, conseguimos angariar doações de material de informática para instituições filantrópicas em São Gonçalo (RJ). E cheguei ministrar uma palestra sobre segurança e monitoramento, a convite de uma leitora do site que conheceu meu trabalho através das redes sociais.

Hoje em dia, após duas mudanças de plataforma, e três mudanças de hospedagem, embarco em uma nova missão com a Opentech, de criar uma plataforma que conte com a ideia original criada em 2015, somando agora o recurso de site de apresentação pessoal. Sendo assim, dividirei o espaço do site para além de postagens relevantes na área de TIC, fazer apresentação das minhas habilidades e projetos em que eu trabalhe.

Sendo assim, obrigado por se interessar por essa seção do site, e parafraseando um grande amigo, que parafraseia outro “Vamos que Vamos”.


Redes Sociais e E-mail